segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pétala Seca de Rosa Vermelha



Provavelmente tanto eu quanto você concordaríamos que a mim não cabe a 'falta'. Entretanto, quem é que a concede?

Chegamos em um ponto em que as coisas aparentam terem se estabilizado de uma maneira absurdamente incômoda, mas pelo visto, esse é o melhor que você pode fazer, e o máximo que meu orgulho me permite retribuir.

O fato é que, um dia desses fui pegar um livro de poesias de Fernando Pessoa que há meses estava encostado em minha estante, e qual não foi minha surpresa quando ao folheá-lo, uma pétala vermelha seca plainou até tocar o chão. Fiquei segundos ou minutos ali, fitando a pétala que pra mim já deveria estar queimada, no lixo ou sabesse lá onde...em qualquer lugar, menos no meu livro de poesia favorito. Para mim foi como dar de cara com um fantasma. Talvez a analogia aparente ser esdrúxula, mas foi a melhor que encontrei.

E foi então que tudo se desenhou dentro de minha cabeça. As tardes quentes estirados no velho pátio de pedra. Os olhares furtivos. Os longos silêncios. A cumplicidade nos gestos mais sutis. Aquela última dança.

Admito que por um breve instante, você me fez falta. Melhor dizendo, você não. Senti falta daquele garoto desinibido, dócil e cativante. Era dele que eu gostava. E eu me recuso terminantemente em acreditar que aquele menino se tornou isso. Confesso que às vezes eu queria ter me despedido melhor daquele garoto. Ele me compreendia tão bem...Pena que já não é mais uma possibilidade.

Bem, a questão é que, meu amigo precisava de algo para enfeitar um presente para a namorada e viu a pétala seca na minha mão que para ele pareceu perfeita. Eu contei como ganhara aquela rosa e ele disse que não era justo eu me separar daquela pétala, mas eu fiz questão.

E dessa forma a pétala seca de rosa vermelha terminou no presente que a namorada dele por sinal achou lindo e super romântico por conter uma pétala seca.

Quem sabe aquela pétala não se torna um marco de boas lembranças para outro alguém?
Eu não preciso mais dela.

5 comentários:

  1. Caramba garota, você tem meu respeito.
    ótima escrita, ótimo gosto musical.
    Para poucos, Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Assemelho o contexto ao perecer das rosas.
    Em meio a evolução, o instinto busca um refúgio em meio ao anseio, desejando o regresso para uma psiquê infantil.
    Não busque as novas respostas para as velhas perguntas, apenas agarre-se ao anseio pela compreensão do novo complexo. Pense o inconcebível, deseje o intocável.

    ResponderExcluir
  3. ainda não tinha lido esse post.. gravo bem seu nome.. quero acreditar que um dia ainda vou ler um livro seu! adoreei, beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso..
    Sem palavras, Raísa você tem talento!

    ResponderExcluir
  5. Is there anybody going to listen to my story?
    All about a girl that came to stay.
    She's the kind of girl you want so much that makes you sorry,
    still you don't regret a single day.

    Essa música veio na cabeça quando comecei a ler teu post.

    ResponderExcluir

Gostou deste post? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda!