terça-feira, 14 de junho de 2011

Rio da lua

É como observar uma daquelas bolhas de sabão que se desintegra ao toque mais sútil .
É como se debruçar na janela e ver aquele céu azul que por você não pode ser tocado.
Certas coisas, independente de nossa vontade, simplesmente não podem ser nossas.

Eu gosto de pensar que as pessoas são como pedaços daquele céu azul e límpido de verão: aconchegantes, inconstantes, sem a opção de serem exclusivamente minhas ou suas, porém ainda assim, com a garantia de estarem sempre por perto, dia e noite.
Não fujo a regra.
Existem pessoas que gostam e até preferem serem dos outros. Não é este o meu caso (e eu espero que também não seja o seu, caro leitor).
Eu apenas prefiro não ser 'tida' por ninguém. Gosto de chegar e sair na hora que bem entendo sem a burocracia que a obrigação de pedir licença gera. Adoro ter infindáveis pedaços de céu sobre mim e gosto de ser um para vários.
A rotina é massante e entedia. As novas coisas é que abrilhantam a vida, tornam-a agradável e boa de ser vivida, e proporcionam à ela a oportunidade de ser um show de improviso no qual o desenvolvimento da peça se dá de acordo com o surgimento de novos fatos, ao invés de consistir apenas em outro longa metragem trash com um elenco podre e clichê, e roteiro previsível sem a mínima coesão ou coerência.
A única chave para se alcançar um filme que ao menos dignifique o dinheiro gasto na bilheteria é ter mente aberta, peito aberto. É por isso que detesto seres humanos possessivos: porque eles não te acrescentam nada. Ao contrário, só subtraem e te privam de se renovar, de ampliar a sua visão de mundo.

Eu sou como o céu: branco, azul, quase negro, escondo-me atrás das nuvens, iluminado. Pairo sobre muitos, mas não pertenço a nenhum desses. De modo que é inútil me prender.

'Two drifters off to see the world, there's such a lot of world to see, we're after the same rainbow's end, waintin' around the bend my huckleberry friend, moon river and me' (Moon River - Audrey Hepburn 'Bonequinha de luxo')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda!